
Temos sido reiteradamente consultados acerca das academias que tem direito a voto no processo eleitoral da FMJ. E, inclusive, já nos manifestamos acerca da plena disponibilidade destes documentos, manifestação feita do lugar da vice-presidência da FMJ.
Ocorre que, para nossa surpresa recebemos notícias de que a lista só seria distribuída trinta dias antes da assembléia eleitoral. O que teria base no estatuto da Entidade.
Primeiro, estudando o Estatuto junto a advogados, promotores e, inclusive, alguns membros do judiciário nada encontramos que possa justificar a alegação. O documento é público, e tem de estar disponível para todos. O site da FMJ onde estas informações sempre estiveram disponíveis foi encontrado fora do ar.
Segundo porque a chapa do candidato Marcos Távora já está em plena campanha, e visitas já foram feitas, pelo candidato, acompanhado por mim, e pelo Presidente da FMJ, Geraldo Brandão de Oliveira, em busca de votos para a chapa de situação.
Se apenas uma das chapas souber quem são os eleitores como as demais farão suas campanhas?
Estamos certos que a atual presidência da FMJ não está a par destas circunstâncias, até porque mesmo defendendo uma das chapas não fraudaria ao processo eleitoral.
A FMJ já teve problemas demais com a Justiça e o Ministério Público, estamos em uma nova época, e certamente não repetiremos os erros do passado.
Assim, como Vice-Presidente da FMJ, com o certeiro aval da presidência, informo aos interessados que a lista dos filiados em pleno exercício do direito de voto pode ser adquirida a qualquer hora junto a FMJ, em benefício da Lei, Liberdade e Democracia!
Domingos de Souza Nogueira Neto
Vice-Presidente da FMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário