sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Torneio Ana Hormigo dinamiza judo em Alcains

Segundo edição aumenta o número de participantes
Torneio Ana Hormigo dinamiza judo em Alcains
Sem poder competir devido à sua gravidez, a atleta olímpica regista o ambiente que se viveu no Pavilhão da Escola José Sanches.
Quase quatro dezenas de judocas desde o escalão juvenil, em representação de seis clubes, participaram na 2ª edição do Torneio de Judo Ana Hormigo. A prova realizou-se na manhã do passado domingo, dia 1, no Pavilhão da Escola Secundária de Alcains.
O torneio, organizado pelo Judo Clube União Albicastrense, em parceria com o Clube Desportivo de Alcains, ofereceu bons momentos da modalidade ao público, que não se cansou de incentivar os atletas.
No quadro masculino, a prova realizou-se por equipas. O CDA, que tem ainda pouco tempo de judo, venceu no escalão de juvenis. Seguiram-se Judo Clube e Jardim Escola João de Deus (Castelo Branco). Em seniores, o 1º lugar foi para o Vitória de Santo António (Covilhã), à frente de Judo Clube e SL Benfica.
Em femininos, a competição foi disputada a título individual, em três categorias de peso: - 48kg, - 63 kg e + 63 kg. As classificações foram as seguintes: - 48 kg - 1º Rita Figueiredo (Sp. Sabugal), 2º Ália Duarte (CDA), 3º Inês Ascensão (AJCUA); - 63 kg – 1º Carolina Gonçalves (AJCUA), 2º Carla Vaz (Sp. Sabugal); 3º Lorena Cutelo (Vitória); + 63 kg – 1º Mariana Milheiro (AJCUA), 2º Filipa Bento (AJCUA) 3º Beatriz Milheiro (AJCUA) e Maria Duarte (CDA).
“Esta 2ª edição mostrou que o torneio ganha cada vez mais um maior número de adeptos, não só de judocas participantes, como do público, o que nos apraz registar”, adianta a madrinha da prova. Ana Hormigo, que não está a competir devido à sua gravidez, acredita que para o ano “estarão ainda mais equipas”. “É também importante realizar este tipo de provas com vários escalões etários, para que os mais jovens aprendam com os mais experientes e mantenham um espírito de convívio e fair-plau”, acrescentou a atleta olímpica.
Por: Artur Jorge
FONTE: Jornal da Reconquista, pt
http://www.reconquista.pt/
***

Nenhum comentário: